professor paulo afonso

Trabalho de Conclusão de Curso

| 2012 | 2013 | 2014 |
* 2015 *

Título: Gamificação em softwares para elaboração e aplicação de quizzes

Aluno: Vinícius Pereira Faria

Título: Verificação Automática de Modelos de Classe da UML

Aluno: Warteruzannan Soyer

Título: Perfis UML e Jogos Educacionais

Aluno: Lucas Rodrigues

Título: Acessibilidade e AVAs

Aluno: Douglas Costa

* 2014 *

Título: HAUTIWeb: Heurísticas para Avaliação da Usabilidade de Interfaces de Aplicações web com enfoque em indivíduos da Terceira Idade

Aluno: Deivid dos Santos Alves

Período: 2014-2014

Publicações: 1

* 2013 *

Título: Análise de Ferramentas para Controle de Versões de Software no Contexto do Processo de Gerência da Configuração do MPS.BR

Aluno: Danne da Silva Oliveira

logo-deg

Executar SimMS | Código fonte | Reportar bug

Título: SIMMS - Um Jogo Educacional Digital para Ensino de Manutenção de Software

Aluno: Diógenes Dias Simão

Publicações: 1

Título: TESE - Ferramenta Computacional para Gerenciamento de Projetos Experimentais em Engenharia de Software

Aluno: Isaque Élcio de Souza

Disponibilização: Código fonte | Reportar bug

logo-aolink

Código fonte | Reportar bug

Título: AOLink – Uma Ferramenta para Geração Automática de Sugestões para Refatorações de Anomalias Orientadas a Aspectos

Aluno: Renato Silva Costa

logo-deg

Executar DEG4Tree-ABB | Executar DEG4Tree-AVL | Código fonte | Reportar bug

Título: DEG4Tree:Um Jogo Educacional Digital de Apoio ao Ensino de Estruturas de Dados

Aluno: Weider Alves Barbosa

Publicações: 3

Tecnologia: logo-stencyl

Título: Critérios para Avaliação e Construção de Sistemas Gerenciadores de Conteúdo com Enfoque no Desenvolvimento de Websites Acessíveis

Aluno: Alfredo Gomes de Araújo Neto

Publicações: 2

* 2012 *

logo fragpack

Download | Código fonte | Reportar bug

Título: FRAG-PACK: Ambiente Virtual Educacional para Ensino de Redes de Computadores

Aluno: Edmundo dias Neto

logo aesda

Download | Código fonte | Reportar bug

Título: AESDA: Ferramenta Educacional Gráfica Extensível para Ensino de Algoritmos de Ordenação e Pesquisa com Ênfase na Análise da Eficiência de Algoritmos

Aluno: Murillo Silva

logo neander

Download | Código fonte | Reportar bug

Título: NeanderSIM: Simulador Gráfico de Apoio ao Ensino de Arquitetura de Computadores

Aluno: Matheus Ullman

Publicações: 2

Publicações

1. BARBOSA, W. A. ; NUNES, I. F. ; INOCENCIO, A. C. ; OLIVEIRA, T. B. ; PARREIRA JÚNIOR, PAULO AFONSO . DEG4Trees: Um Jogo Educacional Digital de Apoio ao Ensino de Estruturas de Dados. In: XXIII Workshop sobre Educação em Computação (WEI), 2015, Recife/PE. Anais do XXIII Workshop sobre Educação em Computação (WEI), 2015.
  2. ALVES, D. S. ; PARREIRA JÚNIOR, PAULO AFONSO . Heurísticas para Avaliação da Usabilidade de Interfaces com Usuário de Aplicações Web com Enfoque em Pessoas da Terceira Idade. In: XIII Simpósio Brasileiro sobre Fatores Humanos em Sistemas Computacionais (IHC'14), 2014, Foz do Iguaçu/PR. Anais do XIII Simpósio Brasileiro sobre Fatores Humanos em Sistemas Computacionais, 2014. p. 1-2.
  3. ARAUJO NETO, A. G. ; BEVILAQUA, D. ; SOUZA, I. E. ; SANTOS, M. A. ; PARREIRA JÚNIOR, PAULO AFONSO . Criteria for Evaluation and Development of Content Management Systems with focus on Web Accessibility: an Experimental Study. In: XIII Simpósio Brasileiro sobre Fatores Humanos em Sistemas Computacionais (IHC'14), 2014, Foz do Iguaçu/PR. Anais do XIII Simpósio Brasileiro sobre Fatores Humanos em Sistemas Computacionais, 2014. v. 1. p. 1-10.
  4. MORAES NETO, E. D. ; ULLMANN, M. R. D. ; INOCENCIO, A. C. ; LOPES, M. M. ; CUNHA, I. T. ; BORGES, T. O. ; PARREIRA JÚNIOR, PAULO AFONSO . FRAG-PACK Uma Ferramenta Educacional Gráfica de Apoio ao Ensino de Redes de Computadores. In: Conferência Internacional sobre Informática na Educação, 2014, Fortaleza/CE. Anais do XIX Conferência Internacional sobre Informática na Educação, 2014. p. 1-9.
  5. ULLMANN, M. R. D. ; INOCENCIO, A. C. ; FREITAS, M. S. ; RIBEIRO, M. W. S.; PARREIRA JÚNIOR, P. A. NeanderSIM: Simulador Gráfico de Apoio ao Ensino de Arquitetura de Computadores. In: XXII Workshop sobre Educação em Informática. Brasília/DF. 2014.
  6. SILVA, M. ; PARREIRA JÚNIOR, P. A. AESDA: Ferramenta Educacional Gráfica Extensível para Ensino de Algoritmos de Ordenação e Pesquisa com Ênfase na Análise da Eficiência de Algoritmos. In: XXI Workshop sobre Informática em Computação (WEI). Maceió/AL. Anais do XXXIII Congresso da Sociedade Brasileira da Computação (CSBC), 2013.
  7. ULLMANN, M. R. D. ; INOCENCIO, A. C. ; FREITAS, M. S. ; RIBEIRO, M. W. S.; PARREIRA JÚNIOR, P. A. NeanderSIM: Ambiente Virtual Educacional para Ensino de Arquitetura de Computadores. In: Workshop de Realidade Virtual e Aumentada. Paranavaí/PR. 2012.
  8. ARAUJO NETO, A. G. ; SOUZA, I. E. ; PARREIRA JÚNIOR, P. A. Critérios para Avaliação e Construção de Sistemas Gerenciadores de Conteúdo com Enfoque no Desenvolvimento de Websites Acessíveis. In: XXXIX Conferência Latino americana de Informática (CLEI 2013). Naiguatá/Venezuela. 2013 (indicado para a lista de * best papers * do evento).
  9. BARBOSA, W. A.; PARREIRA JÚNIOR, P. A. Um Mapeamento Sistemático sobre Ferramentas de Apoio ao Ensino de Algoritmo e Estruturas de Dados. In: XXIV Simpósio Brasileiro de Informática na Educação (SBIE). Anais do Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE). Campinas/SP. 2013.
  10. BARBOSA, W. A.; PARREIRA JÚNIOR, P. A. DEG4Tree: Um Jogo Educacional Digital de Apoio ao Ensino de Estruturas de Dados com Ênfase em Árvores de Pesquisas. In: Anais do X Workshop de Realidade Virtual e Aumentada (WRVA). Jataí/GO, 2013.
  11. SIMAO, D. D.; PARREIRA JÚNIOR, P. A. SimMS - Um Jogo Educacional Digital para Ensino de Manutenção de Software. In: Anais do X Workshop de Realidade Virtual e Aumentada (WRVA). Jataí/GO, 2013.